Quantcast
Channel: Blog Back to the Future
Viewing all 558 articles
Browse latest View live

Homenagem para Will Hare, o Velho Peabody

$
0
0

E hoje nossa homenagem vai para o ator Will Hare, conhecido entre os fãs de Back to the Future por seu papel de Peabody (''Velho Peabody''), o fazendeiro idoso de Twin Pines Ranch, que completaria 97 anos.

Hare atuou em ''De Volta para o Futuro'' como o dono da fazenda em 1955 onde Marty chega na sua primeira viagem acidental e que futuramente se chamaria Shopping ''Pinheiros Gêmeos''. Todavia, Marty ao fugir desse senhor, acabou atropelando um dos pinheiros: 

- ''Meu pinheiro, seu miserável... Seu safado espacial... matou meu pinheiro!!!''

Assim quando Marty chega novamente em 1985 o local se chama Shopping ''Pinheiro Solitário'', pois o futuro foi alterado.

Sua participação no filme 1 não dura nem 5 minutos, mas já é o bastante para não nos esquecermos dele.

O ator Will Hare nasceu em 30 de março de 1919 e foi um ator americano que apareceu na televisão e em filmes, muitas vezes interpretando velhos durões e papéis de papai ou vovô. Hare nasceu em Elkins, West Virginia , filho de Frances Laetitia e George Thomas Hare.

Ele apareceu no palco e na televisão desde que tinha 15 anos. Tornando-se um veterano de palco por mais de metade de um século, sua estréia no cinema foi em um filme de Alfred Hitchcock, The Wrong Man (1956), e sua aparição teatral final foi em "Me and Veronica" em 1992.

Outros filmes distintos de Hare incluem papéis em The Effect of Gamma Rays on Man-in-the-Moon Marigolds (1972), The Rose (1979), The Electric Horseman (1979), Enter the Ninja (1981), Eyes of Fire (1983), Silent Night, Deadly Night (1984), The Aviator (1985), Back to the Future (1985), Vendetta (1986) and Grim Prairie Tales (1990). 

Ele também estava na capa para o jogo de Nintendo (NES), The Chess Master.


Hare também foi um membro ativo da Screen Actor's Guild por vários anos e também dos Actors Studio, onde morreu de um ataque cardíaco em 31 de agosto de 1997 durante um ensaio.

Dica do Luis Macfly Munhoz via Facebook

Aladdin McFly flutua em Tapete Voador (Hoverboard)

$
0
0
Se você achava que tapetes mágicos e voadores eram exclusividades de histórias e desenhos, agora pode se espantar! 


Recentemente no mundo todo tem aparecido algumas pessoas vestidas de Aladdin e passeando nas ruas com um "tapete mágico"! O hoverboad, digo, o tapete parece flutuar a alguns centímetro do chão! Great Scott, será que desenvolveram uma especie de skate voador e não sabíamos?

O homem abaixo desfilou sobre o tal "tapete mágico" pelas ruas de Nova York e despertou a curiosidade de pedestres.


Já essas imagens abaixo, são de outro "Homem Aladdin" passeando com seu "Magic Carpet" pelas ruas de Israel (lugar perfeito, para ficar no clima)!


Mas qual artimanha os rapazes usaram? Muito provavelmente eles adaptaram embaixo do tecido um simples skate elétrico (ou segway).


Convenhamos que essa é uma excelente forma de "disfarçar" a flutuação de um hoverboard no mundo real! Já que não existe um skate igual ao mostrado em Back to the Future 2, no fictício ano de 2015, por que não fingirmos flutuar em um tapete?

Aladim McFly e o Hoverboard Mágico!

Veja o vídeo abaixo:


Comente aqui, o que você achou disso? Vai fazer um cosplay parecido esse ano?

Leilão de BTTF arrecada mais de U$ 210.000,00

$
0
0

Trinta e cinco itens da trilogia “De Volta Para o Futuro”, entre scripts, pôsteres e peças originais de cena, foram leiloados entre os dias 19 e 20 de março de 2016, no estado da Califórnia, EUA. O valor arrecadado passou de U$ 210.000,00. Dentre as peças originais, destacam-se:
  • O quarto roteiro escrito do filme, datado de 12 de outubro de 1984, com 132 páginas e leiloado por U$ 950,00;
  • A placa original do DeLorean utilizado no primeiro filme – leiloada por U$ 16.000,00 de depois de começar com lance mínimo de U$ 15.000,00;
  • O leitor de mente que Doc usa em Marty em 1955 – o valor inicial era de U$ 30.000,00 dólares e foi leiloado por U$ 70.000,00;
  • a página telefônica que Marty arranca da lista no Lou´s Café em 1955, leiloada por U$ 1.500,00;
  • A jaqueta que Marty usa quando canta Johnny B. Goode, arrematada por U$ 12.000,00;
  • A placa original utilizada no segundo filme, avaliada em U$ 1.400,00 e leiloada por U$ 2.000,00;
  • A jaqueta ‘automática’ que Marty utiliza no segundo filme – ela começou com valor inicial de U$ 3.250,00 e foi leiloada por U$ 6.500,00;
  • Os skates voadores de Darlene Vogel, Jason Scott Lee e Ricky Dean Logan – cada um com lance mínimo de U$ 6.000,00 e leiloados por U$ 22.500,00, U$ 25.000,00 e U$ 8.500,00 respectivamente; 
  • O almanaque utilizado na cena que o Biff velho contracena com o Biff novo e que foi leiloado por U$ 10.000,00 depois do lance inicial ser de U$ 6.500,00;
  • A carta que Marty recebe de Doc em 1955, leiloada por U$ 7.000,00;
  • Vestido roxo que Clara Clayton usa em BTTF 3, leiloado por U$ 8.500,00;
  • Chapéu de Doc com marca de tiro que tomou de Buford, leiloado por U$ 9.500,00.
Até uma das estátuas de pantera presente do lado do relógio da torre foi leiloado, por U$ 5.000,00. No dia anterior, 19 de março, um conjunto de 31 páginas de roteiro datados de 25 de fevereiro de 1985 incluindo uma cena excluída, a do comercial de cigarro, foi leiloada por U$ 350,00.

Nova Arte nos Quadrinhos Back to the Future

$
0
0
Uma  arte alternativa para a capa dos quadrinhos Back to the Future, publicados pela IDW, acaba de ser divulgada.


Criada por Adam Riches (GI Joe Um Herói Americano Real, Star Trek / Lanterna Verde, Street Fighter X GI Joe, ROM, Micronauts), estas impressionantes edições exclusivas de Back to the Future #6 #7 #8 serão limitadas a apenas 1.000 cada. Ou seja, não vai ter para todos e será extremamente valiosa. 

Se você é fã, não perca essa oportunidade, acesse agora o site da Vault Collectibles e garanta sua edição exclusiva.

O Fim de uma Era: O Fechamento de Back to the Future The Ride no Japão

$
0
0
Caros amigos e fanáticos por Back to the Future, pegue seu lenço. A notícia é forte.


Pouco tempo depois de 15 anos de operação, Back to the Future The Ride na Universal Studios Japão irá fechar as portas em 31 de maio, de acordo com um comunicado de imprensa oficial da USJ Ltda. (Universal Studios Japan Ltda.)


Baseado na trilogia Back to the Future, BTTF: The Ride originalmente estreou na Universal Studios da Florida (EUA) no dia 2 de maio de 1991 e rapidamente se tornou uma das atrações mais emblemáticas do parque. Posteriormente em 12 de Junho de 1993, recriaram a mesma atração no Universal Studios Hollywood, Los Angeles, Califórnia (EUA).

No Japão, a atração BTTF: The Ride fez parte da grande inauguração do parque em 31 de março de 2001.



Basicamente tratava-se de um simulador 3D, baseado na trilogia, como se fosse uma mini-sequência de BTTF III e foi mencionada em 1990 no The Secrets of the Back to the Future Trilogy em VHS. Cada veículo de passeio tinha uma tela construída (como se fosse uma enorme tela IMAX) com um feed de vídeo "ao vivo" onde víamos Doc Brown no instituto e Biff passeando pelo tempo no Delorean roubado. A filmagem do passeio foi incluída como um extra em 2009 no relançamento dos DVDs e no 25º aniversário da trilogia com os Box em DVD e Blu-ray.


Infelizmente, as atrações dos EUA acabaram fechadas em 2007 para iniciar o caminho de The Simpsons Ride (que abriria um ano depois).


No entanto, embora ambas as versões americanas já tivessem sido encerradas para abrir caminho para The Simpsons Ride,  e consequentemente  Springfield, a Universal Studios do Japão continuou a manter a atração até 2016 - ultrapassando o futuro de 2015 visto na trilogia. Agora com esse encerramento, a Universal decreta a extinção do último remanescente de uma era. :-(






Isso acaba com o sonho de inúmeros fãs ao redor do mundo que ainda tinham um resto de esperança de conhecer BTTF: The Ride, mesmo que fosse para ouvir a atração com vozes japonesas (risos).

Agora, só se você conseguir uma máquina do tempo!!

É amigos, estamos ficando velhos. O ano de 2015 já era e agora vem mais esse soco no estomago!

Comente aqui, como você ficou após receber essa (triste) notícia bombástica!

Homenagem para Marc McClure, o Dave McFly

$
0
0

Hoje nossa homenagem vai para o ator Marc McClure, conhecido entre os fãs de Back to the Future por Dave McFly, que por pouco não sumiu da existência, e hoje completa 59 anos! Como o tempo passa!

Marc McClure é um ator americano, nascido em 31 de março de 1957, em San Mateo, na Califórnia (EUA) conhecido especialmente por seu papel como fotógrafo Jimmy Olsen em filmes de Superman com Christopher Reeve. Ele também apareceu em Back to the Future, onde interpreta o papel de Dave McFly, irmão mais velho de Marty.

Junto com Wendie Jo Sperber (a eterna irmã Linda McFly), McClure tinha sido lançado por Robert Zemeckis e Bob Gale em dois filmes anteriores, Febre de Juventude (I Wanna Hold Your Hand, 1978) e Carros (1980). McClure tinha interpretado o personagem chamado "Dubois" em ambos os filmes.

Ele reprisou o personagem de Dave McFly em Back to the Future Parte II, mas a cena em que Marty encontra um Dave bêbado na frente do palácio do prazer de Biff no 1985A alternativo foi cortada. Ele foi trazido de volta para Back to the Future Parte III, onde ele foi visto novamente como o irmão mais velho de Marty.

McClure é também conhecido por interpretar Boris Harris nos filmes de comédia e fantasiada da Disney: "Se Eu Fosse a Minha Mãe" (Freaky Friday, 1976) e sua refilmagem "Sexta-Feira Muito Louca" (Freaky Friday, 2003).

Marc interpretou Jimmy Olsen em Superman (1978) e suas três sequências, assim como a Supergirl. Ele é o único ator a aparecer em todos os 5 filmes. Mais tarde, ele apareceu nos documentários Taking Flight: ''The Development of Superman'', apresentado por ele (Jimmy Olsen), narrando o desenvolvimento do projeto desde as origens do roteiro, as mudanças de narrativa e a contratação do elenco. Também com muitas cenas de bastidores e entrevistas, especialmente com Christopher Reeve.

McClure fez uma aparição na série Smallville, na 7 ª temporada no episódio "Persona" ( 2008 ), onde fez um cientista de Krypton, Dax-Ur.

Um viva ao nosso eterno Dave McFly e cuidado para que o caçula da família não te apague da existência!

Dica do Luis Macfly Munhoz via Facebook

Homenagem para George McFly, o Personagem

$
0
0
Hoje nossa homenagem vai para o personagem George McFly, pois é o seu aniversário (na ficção, não dos atores)!


George Douglas McFlyé o pai de Dave, Linda e Marty McFly, e o marido de Lorraine Baines McFly, estando casado com ela por mais de 20 anos em 1985.

Foi interpretado por Crispin Glover (no filme 1) e por Jeffrey Weissman (nas partes 2 e 3). Ele também recebeu a voz de Michael X. Sommers no jogo de vídeo game Back to the Future: The Game (2010).

George McFly nasceu em 1 de abril de 1938 (no dia da mentira), em Hill Valley, Califórnia. Ele era o filho único de Arthur McFly e sua esposa canadense Sylvia Miskin, que viviam em Sycamore Street a partir de 1955. Na linha do tempo original, seus pais se casaram em 1936. Ele era de ascendência irlandesa-americana, pois seus bisavós paternos Seamus e Maggie McFly emigraram da Irlanda antes de 1885. Ele também foi o neto de William McFly, o primeiro membro da família McFly a nascer nos Estados Unidos.

Na linha do tempo original, desde 1955 George era um rapaz nerd e inseguro, que cresceu e se tornou um adulto covarde, incapaz de se levantar por si mesmo. Ele tinha poucos amigos na escola e, provavelmente, continuou assim anos depois. George sempre gostou de assistir programas de sci-fi e shows antigos, como The Honeymooners. Sua bebida favorita era leite com chocolate. Desde jovem, ele era uma pessoa muito cautelosa e não gostava de apressar as coisas. Além disso era muito supersticioso e também tinha uma risada distinta (para não dizer outra coisa).

No 1985 original, George chegou a trabalhar em uma empresa (não identificada) onde seu supervisor era o velho valentão da escola: Biff Tannen. 

Todavia, na nova linha do tempo (alterada por Marty McFly em 1955), ele mudou sua personalidade se tornando mais confiante, pois enfrentou o seu rival Biff e conquistou a Lorraine (em uma situação diferente) e ainda teve coragem de escrever e publicar histórias de ficção científica, tornando-se um homem bem sucedido financeiramente em 1985. George, mesmo não sendo muito esportista, também passou a jogar tênis com sua esposa e a praticar golfe.

Aqui esta o seu 1º romance de ficção científica, A Match Made in Space, com a foto de George na capa de trás.



Parabéns George McFly, que a sua história sirva de exemplo para todos aqueles que tem medo de tentar algo e que saibamos enfrentar os desafios para mudar o nosso destino (para melhor).

Christopher Lloyd no Brasil na CCXP 2016!

$
0
0

Sim amigos, Christopher Lloyd virá no final do ano ao Brasil participar da CCXP 2016. O apelo dos fãs da trilogia no país foi tão grande que ele virá prestigiar o evento. Os outros atores dos filmes estão sendo cogitados mas até agora somente ‘Doc Brown’ confirmou presença.

E as novidades não param por aí. Lloyd sorteará um DeLorean, original, para os inscritos em sua palestra no evento. A procura vai ser enorme mas com certeza sua presença vai enriquecer ainda mais o debate. 

Atualização

Olá pessoal! Queremos avisar que tudo não passava de uma brincadeira de 1º de abril! Mas se você ficou desapontado, não perca as esperanças. Quem sabe o Omelete e a Universal Studios Brasil não se animam e tentam traze-lo para o Brasil na CCXP! Lotem as páginas e e-mails deles pedindo esse sonho! Curtidas nessa postagem é o que não faltou. Só não espere ter sorteio de um Delorean de verdade (kkkk)

Rocky Balboa vendendo DeLorean

$
0
0
No terceiro filme da saga de Rocky Balboa, "Rocky III - O Desafio Supremo (1982)" como ficou conhecido no Brasil, é possível ver o lutador Rocky fazendo comercial de um DeLorean na cena de abertura do filme. What!?

Sim acredite, esse é um crossover das antigas e que ninguém lembrava! Rocky to the Future!


A aparição ocorre em menos de 2 segundos e é possível ver a partir do minuto 4:54.

Cenas Deletadas: A Verdade do Comercial de Cigarro no 1º BTTF

$
0
0

O cigarro sempre foi considerado uma das piores drogas já inventadas pelo homem. Não com um poder rápido de destruição mas capaz de debilitar a pessoa com o passar dos anos. Mais ou menos 50 doenças podem ser atribuídas a exposição direta ou indiretamente ao fumo.

No ano de 2002, ao ser lançado pela primeira vez no Brasil em DVD, um extra contido no disco do primeiro filme da trilogia Back to the Future chamou a atenção. Era um comercial onde um médico recém saído de uma operação acendia e fumava um cigarro. Muitos se perguntaram e ainda perguntam onde esse comercial entraria na trama do filme.

A cena está descrita nos roteiros anteriores e não se sabe se o restante da cena foi realmente filmado. No ano de 1955, já na casa da família Baines, Marty senta-se à mesa para comer. O televisor, recém adquirido, está ligado para deleite de todos. Eis que surge um comercial de um médico fumando e anunciando o cigarro Sir Randolph, surpreendendo Marty. A surpresa tem dois motivos: primeiramente pelo fato dele nunca ter visto um comercial de cigarro na televisão, já que nos EUA esse tipo de comercial foi proibido a partir de janeiro de 1971, e segundo, pelos dizeres do próprio médico que afirma que após fazer três operações pulmonares consecutivas ele gosta de acender um cigarro para relaxar.

 Logo após o comercial ocorre o seguinte diálogo:

Marty: Incrível!
Sam Baines: Cristalina como água! Tem razão rapaz, é mesmo incrível! Por que alguém iria querer ir ao cinema quando você pode ver isso em sua própria casa, e de graça! – pensando que Marty elogiava a definição da imagem.
Marty: Eu estava me referindo ao anúncio do cigarro!
Lorraine: E o que tem de tão incrível?
Marty: A forma como ele fez o anúncio. O tabagismo causa câncer no pulmão. Como ele pode fazer esse tipo de operação e em seguida acender um cigarro? É uma loucura!
Sam Baines: Bem – resmungando – ainda não provaram nada. E não vejo o porque de um médico não poder anunciar cigarros.
Marty: Porque é imoral!

Sam Baines: Não seja bobo!

Marty: Bem – irritado – um dia vai ser proibido e aí vai ver a bobagem.


O mais provável é que a cena foi excluída pela proibição da publicidade de cigarros e mesmo não sendo um comercial poderia causar algum tipo de influência. O roteiro original com a descrição da cena inteira foi leiloado dia 19 de março de 2016, no estado americano da Califórnia.

Aqui estão 5 alternativas para o Delorean Time Machine

$
0
0
Back to the Future conseguiu transformar uma montadora falida em um ícone da década de 1980. Se Doc Brown fosse escolher um substituto para sua famosa máquina do tempo a cada década, você já se perguntou o que ele iria escolher?

Uma concessionária de carros on-line do Reino Unido fez uma pesquisa com seus clientes para descobrir a resposta,  e os resultados foram bem interessantes.

Cerca de 35% do público disse que o Lotus Esprit seria a sua máquina do tempo ideal da década de 80,  A Lotus é chamativa e tem estilo, mas ainda pode precisar de algum trabalho no departamento de performance.

Lotus Esprit

O próximo na linha é o Dodge Viper, que foi a máquina do tempo ideal para a década de 90 para 31% do público.

Dodge Viper

Para os anos 2000, foi escolhido o Ford GT por 34% das pessoas no Reino Unido. A julgar pela velocidade máxima de 200 mph do GT, não podemos deixar de concordar com eles.

Ford GT

Viajamos mais dez anos e chegamos no presente. Aqui, 34% das pessoas disseram que o BMW i8 seria a melhor alternativa para máquina do tempo de Doc, se ele a construísse hoje.

BMW i8
E quanto ao futuro? Bem, parece que a auto-condução, poderia fazer do Chevrolet FNR, um excelente candidato, embora haja uma abundância de outros exemplos para fazer o trabalho.

Chevrolet FNR

Via AutoEvolution

E para você? Qual seria a melhor máquina do tempo fora um Delorean?

Esperança! A Fundação Michael J. Fox para pesquisa de Parkinson investiga nova proteína

$
0
0

A Fundação Michael J. Fox para a pesquisa de Parkinson lançou um estudo de amostragem para investigar uma proteína como um biomarcador da doença de Parkinson.

Esse estudo visa determinar em que tecidos e fluidos corporais deve-se medir a alfa-sinucleína para diagnosticar a doença, dessa forma há uma melhor e mais rápida avaliação sobre o impacto de terapias com potencial para retardar ou parar a progressão da doença. 

Atualmente não há nenhum  biomarcador definido para o teste para o diagnóstico de Parkinson e seguir a sua progressão em um indivíduo vivo.  "Esse biomarcador permitirá aos pesquisadores entender melhor o processo da doença e desenvolver e tratamentos de teste que podem retardar ou impedir a progressão", disse Mark Frasier, vice-presidente sênior de programas de investigação da Michael J Fox Foundation (MJFF).

Ainda no assunto Parkinson, um site no pior estilo sensacionalista andou divulgando que "Michael J. Fox está perdendo a luta contra a doença". Não é bem por aí. Esse supra citado site, desprovido de qualquer laudo médico, vem a público dizer isto, só porque um de seus "repórteres" viu MJF saindo de um restaurante e teve dificuldades para entrar em seu carro. O pior é que todos os outros meios de comunicação estão replicando essa falsa e indigna notícia.

A notícia desse novo estudo, só mostra que, mais do que nunca, Michael J. Fox procura forças para a grande batalha contra o Parkinson. Querido Mike, estamos com você! 

Múmia Calçando Tênis era um Viajante do Tempo?

$
0
0
Uma múmia de 1.500 anos foi fotografada usando um tipo de calçado muito parecido com os tênis da Adidas.


A múmia “vanguardista” foi encontrada a mais de 3.048 metros de altitude, nas montanhas Altai da Mongólia e data de mais de 1000 anos, muito antes que a famosa marca alemã de calçados fosse lançada.

Os especialistas acreditam que as tiras que envolvem o pé, são de fato, símbolo de um status elevado e não se relacionam com a marca de calçados esportivos preferida do Run DMC, lendário grupo de rap novaiorquino dos anos 80, que chegaram até a gravar uma música em homenagem chamada “My Adidas”.

“Essa pessoa não era da elite, e acreditamos que se trata de uma mulher, porque não havia nenhum arco em sua tumba” declarou o pesquisador do museu Khovd, B. Sukhbaatar, para o Siberian Times.


“Agora, nós estamos desenrolando cuidadosamente as ataduras que envolvem o corpo, e quando tivermos terminado, os especialistas serão capazes de falar com mais precisão sobre o gênero.”

E você, o que acha disso? Se fosse um Nike, você teria certeza que é o corpo do Marty McFly? kkk

Homenagem para Harry Waters Jr, o Marvin Berry

$
0
0


Hoje nossa homenagem vai para o ator Harry Waters Jr. que completa 63 anos hoje e é conhecido entre os fãs de Back to the Future por seu papel de Marvin Berry, primo de Chuck Berry no filme.

Aposto que você se lembra da clássica cena: "Chuck ! Chuck ! Aqui é o Marvin, Marvin Berry, o seu primo... Sabe aquele som louco que você está procurando? Escuta só isso... " (e ao fundo a música) "Go... Go Johnny, Go... Johnny B. Goode".

Harry Waters Jr. nasceu em 13 de abril de 1953 em Denver, é um ator de cinema americano. Waters é graduado da Universidade de Princeton e da Universidade de Wisconsin . Ele trabalhou como ator em Nova York e fora da Broadway por mais de uma década, bem como em teatros de todo o país, como o Mark Taper Forum, Berkeley Repertory Theatre, TheatreWorks e o San Jose Repertory Theatre.

Ele é mais conhecido por sua interpretação de Marvin Berry em Back to the Future (1985), que lhe rendeu um disco de ouro para sua interpretação de "Earth Angel".

Ele criou o papel de Belize na primeira produção de Angels in America: A Gay Fantasia sobre temas nacionais em 1991. Também foi um membro da Oficina de Escritores Frank Silvera no Harlem, que desenvolveu o trabalho de novo, afro-americanos dramaturgos, diretores, designers e atores desde 1973.

Recentemente estava trabalhando em colaboração com o escritor / dramaturgo Jewelle Gomez em uma peça sobre James Baldwin, intitulado "Esperando por Giovanni" e previsto para o 2011-12 (San Francisco) na temporada da New Conservatory Theater . O desenvolvimento do projeto está sendo patrocinado pela Intersection for the Arts.

Waters tem ensinado a atuar, desenvolvido roteiros e dirigiu numerosas produções de todo o país. Atualmente é professor titular no Departamento de Teatro no Macalester College.

Harry Waters Jr em 2015 segurando sua miniatura de Marvin Berry!

Dica do Luis Macfly Munhoz via Facebook

Cenas Deletadas: O Doce de Amendoim

$
0
0
Todo fã da trilogia sabe que o filme teve várias cenas deletadas e outras editadas, encurtadas. Mas uma delas especificamente em Back to the Future, acaba que dando uma interpretação errônea para a cena. Logo no começo do filme Marty olha incrédulo para George por causa da quantidade enorme de Peanut Brittle - traduzido literalmente no Brasil como doce de amendoim - que ele coloca no prato. Mas antes dessa cena do jantar existe uma outra, que foi deletada do filme original.


Depois de Biff sair, Marty tem uma conversa com George sobre o fato dele nunca conseguir dizer não para as pessoas e pede que ele tente, pelo menos uma vez, dizer não. Momentos depois entra um vizinho pedindo para ele comprar um tipo de cereal para angariar fundos para o time da sua filha. E George não conseguindo negar, acaba comprando o produto.

O olhar de Marty, então, é de decepção e não pelo exagero do cereal colocado na tigela. A cena foi cortada do filme porque, segundos os diretores, já estava claro que George era fraco para decisões e a cena tinha somente esse propósito.



Homenagem para Thomas F. Wilson, o Biff Tannen

$
0
0
- "Eu odeio estrume!"

Hoje nossa homenagem vai para o ator Thomas Francis Wilson Jr, que completa 57 anos e conhecido entre os fãs de Back to the Future por dar vida a (nada mais, nada menos) Biff Tannen (nosso querido Biff), Griff TannenBufford "Cachorro Louco" Tannen.

Thomas F. Wilson nasceu na Filadélfia, Pensilvânia, EUA em 15 de abril de 1959, e é um ator de cinema, dublador, escritor, músico e pintor estadunidense. É casado com Caroline Wilson desde 1985, com quem teve quatro filhos: Anna May Wilson, Tommy Wilson, Emily Wilson e Gracie Wilson.

No início de 1980, Wilson mudou-se para Los Angeles para prosseguir a sua carreira, Ele compartilhou um apartamento com colegas comediantes aspirantes Andrew Dice Clay e Yakov Smirnoff , e mais tarde brincou dizendo que ele "lhes ensinou tudo sobre a América."

Em 1983, Wilson teve um pequeno papel na segunda temporada da NBC 's Knight Rider (A Super Máquina),   em um episódio intitulado A Knight In Shining Armor (literalmente "Um cavaleiro de armadura brilhante").

Seu primeiro papel de destaque foi como o vilão Biff Tannen, no filme de 1985 Back to the Future, sendo até hoje reconhecido mundialmente por esse papel. Quando De Volta para o Futuro tornou-se uma trilogia, ele foi convidado a realizar as sequências novamente como o neto de Biff, o Griff Tannen, e bisavô de Biff, o Buford "Cachorro Louco" Tannen. Em cada filme,ele sempre acabava em uma pilha de esterco ao tentar perseguir Marty McFly personagem de Michael J. Fox. Ele também reprisou seu papel de Biff e interpretou vários parentes Tannen na série animada.

Wilson fez o papel de um agente da polícia de Detroit em 1988 no filme de Action Jackson.

Em 1992, ele interpretou o gangster Tony Zucco em "Batman: The Animated Series" e detetive "Matt Bluestone" na série animada Gargoyles (Os Gárgulas). 

Wilson muitas vezes emprestou sua voz para outras produções de animação, tais como The New Batman Adventures (1998), Max Steel (2000), Disney's Atlantis: Regresso de Milo (2003) e Bob Esponja - O Filme (2004). Ele também emprestou a voz de personagens em jogos de computador e vídeo, em papéis coadjuvantes no filme "Larry the Cable Guy: Health Inspector" e o drama de TV "Ghost Whisperer".

Ele também co-estrelou um jogo de vídeo game"Wing Commander III: Heart of the Tiger" (1994) junto com Mark Hamill (o Luke Skywalker de Star Wars). O personagem interpretado por Wilson era o major Todd Maniac Marshall, um companheiro de caças -piloto do caráter de Hamill. Wilson também estrelou nas sequências "Wing Commander IV: The Price of Freedom" (1995) e "Wing Commander: Prophecy" (1997) e contribuiu com sua voz para a série animada "Wing Commander Academy" (1996) no mesmo papel. 


Em 1994 Wilson interpretou na McKinley High School o treinador Ben Fredricks no qual Wilson encontrou-se brevemente com seu parceiro de trilogia Christopher Lloyd, no filme Camp Nowhere (Férias em Alto Astral).

Wilson também interpretou Simon, em "Sabrina: A Feiticeira" em 1996.

Ele também estrelou em um episódio de "Lois e Clark: As Novas Aventuras do Superman" em 1997.

Em 2003, Wilson apareceu na tela em um mockumentary (um tipo de documentário com paródia) filme chamado "Trial and Error": The Making of Sequestered.

Em 2004, Wilson fez o papel de "Noah Curry" no Pasadena Playhouse, produção do musical "110 in the shade", também estrelado por Marin Mazzie e Jason Danieley.

Em 2005, Wilson lançou seu álbum de comédia, Tom Wilson é engraçado! Ele compôs uma canção dedicada à seu tão querido personagem, intitulada de: Biff's Question Song. Na música, Thomas mistura o seu temperamento com o de Biff, criando um Thomas bastante prepotente, que se farta de viajar, tem muitos conhecimentos e, um feitio bastante arrogante tal como Biff. As pessoas na rua abordam-no e este não lhes dá confiança, dizendo-lhes para não se meterem na vida dele e, dizendo-lhes também o pior de Back to the Future e do resto do elenco. Porém a musica não passa de ficção, pois Thomas é considerado pela família e amigos, como uma pessoa bastante amigável, simpática e civilizada.


Em 2007, Wilson apareceu no episódio "Whatever It Takes" da série de drama House MD como Lou, o pai do Dr. da casa do paciente.

Em 2008, Wilson apareceu no episódio "The Baby no Bough" um drama da Fox "Bones" . Ele interpretou "Chip Barnett", dono de uma fábrica de reciclagem de pneus.

Apareceu em um episódio da ABC, o drama "Boston Legal" (Temporada 4, Episódio 7), "O Ataque dos Xenophobes", como um ex-policial que é acusado de assassinato.

Wilson participou de "Sleigh Ride" com a banda "Relient K" no "The Tonight Show com Jay Leno" , tocando violão. Os membros do Relient K são fãs de Wilson, que o convidaram para tocar no show com eles.

Ele já teve um podcast, chamado "Big Pop Fun", na Nerdist Network a partir de novembro de 2011. O podcast apresentava Tom compartilhando histórias de sua carreira, bem como bate-papos informais com amigos do show business.

Parabéns Biff!!! E ficam aqui algumas de suas famosas frases nos filmes:
- "Oiiii, oiiii tem alguém em casa? Pense, McFly, pense!
- "O que você está olhando, ô idiota?"
- "Diga um oi para sua mãe por mim"

Dica do Luis Macfly Munhoz via Facebook

A Excêntrica Coleção de Deloreans Modificados de Rich Weissensel

$
0
0
Conheça agora Rich Weissensel, um apaixonado (e afortunado) colecionador de Deloreans reais, que possui tempo e dinheiro de sobra para destruir customizar Deloreans em formato de monster trucks, limousines, hovercrafts e por aí vai.


Rich trabalha todos os dias  como engenheiro de software. Nas horas vagas, contudo, ele faz o que muitos entusiastas dariam qualquer coisa para fazer - ele cuida dos DeLorean DMC12 de sua coleção. Mas não é uma coleção qualquer: todos os carros de Rich são radicalmente modificados. E ele já está nessa há quase 15 anos!

Talvez você já tenha até visto o trabalho dele em fotos que vivem circulando pela internet. Rich é uma figura conhecida entre os fãs do esportivo de aço feito por John DeLorean, que se tornou um ícone cultural para fãs de carros, fãs de cinema e fãs das duas coisas. E foi o próprio John DeLorean quem inspirou Rich, segundo ele próprio contou ao Barcroft TV.

"Encontrei John DeLorean em um encontro de Deloreans em 2000, mostrei para ele alguns sketches e disse que queria construir alguma coisa. John deve ter achado que eu era meio maluco, mas me disse 'se você acha que consegue fazer, faça'". Dois anos depois, ele tinha 3 de seus projetos prontos e o 1º deles foi o Delorean Monster Trucks, que ele chama de “D-Rex”.


O D-Rex levou apenas 1 mês para ser feito, usando como base o chassi de um Chevrolet K5 Blazer - SUV baseado na picape Silverado que, por aqui, conhecemos como Grand Blazer - e a carroceria de um Delorean que estava bem judiado pelo tempo. 

Segundo garante Rich, todos os seus projetos partem de Deloreans “irrecuperáveis” (carros com danos extensivos na carroceria ou problemas mecânicos que dificilmente voltariam à sua originalidade). "Não quero tirar nenhum Delorean em bom estado da população (ufa, ainda bem), por isto escolho estes carros." Entrar em sua garagem é como visitar um cemitério de Deloreans - a diferença é que eles só estão esperando para ganhar uma vida nova!

Usando componentes fabricados por conta própria e outros encontrados em eventuais visitas a ferro-velhos e buscas na Internet, Rich já criou, com suas próprias mãos:

Um Delorean Time Machine, a Máquina do Tempo de Doc Brown: obrigatória, para dizer o mínimo;

Um Delorean Monster Truck;

Um Delorean conversível;

Um Delorean hovercraft; e

Um Delorean limousine: que tem 3 pares de portas asa-de-gaivota totalmente funcionais, algo que Rich acredita ser exclusividade dele, afinal "(...) é muito difícil alinhar as portas e fazer tudo funcionar direito".

Nestes 14 anos, Rich já apareceu em vários programas de TV - o vídeo abaixo, por exemplo, é do programa Monster Garage, que foi exibido entre 2002 e 2006 no Discovery Channel. E, para os aficionados, há um detalhe interessante: logo no começo do vídeo aparece um DeLorean DMC-12 vermelho, semelhante a um recente modelo que foi encontrado perdido em um galpão, depois de passar 31 anos esquecido. Talvez a história sobre os DeLorean pintados de vermelho pela fábrica para testar a resistência da carroceria à corrosão seja verdadeira. :)


Como sabemos, o DeLorean DMC-12 é um ícone clássico e para alguns fãs radicais da trilogia Back to the Future esse trabalho representa uma agressão para um autêntico Delorean. Polêmicas a parte, sinceramente o que ele está fazendo é notório: pegar DeLoreans que provavelmente jamais seriam restaurados e dar a eles uma nova chance de impressionar as pessoas por onde quer que passem - coisa que qualquer DeLorean faz.

E você o que achou dessa excêntrica coleção? 
Comente aqui conosco se você aprova ou não esse trabalho criativo!

Eaglemoss lança miniatura montável do DeLorean na França

$
0
0
E nós a queremos no Brasil!


Você já tentou montar aqueles quebra-cabeças com muitas peças ou começou uma coleção de construir miniaturas de carros, barcos ou aviões, daquelas que compramos nas lojas especializadas ou em bancas de jornais, mas nunca chegou até o fim? Pois bem, essa notícia que vamos revelar agora, vai incentiva-lo a terminar sua obra até o final, peça por peça.

Seu sofrimento acabou!!!


A Editora Eaglemoss lançou na França uma miniatura para montar o DeLorean Máquina do Tempo da nossa amada Trilogia De Volta Para o Futuro. Trata-se de algo inédito, lindo e maravilhoso, que representa puro divertimento, montando parte por parte.


Jeff wehenkel em seu canal no YouTube, fez o review de cada fascículo já lançado, onde podemos observar que contém curiosidades do filme. Entre outros assuntos, traz também as partes do DeLorean para montarmos em detalhes como: para-choque, placa, portas e luzes. Jeff vai mostrando como se monta cada peça, nesses vídeos que são bem instrutivos.


Detalhe no próprio site da Eaglemoss, mostra essa lindeza com muitas fotos e toda a Ficha Técnica:
  • Escala 1:8 (um pouco menor que o Delorean da Hot Toys que é 1:6;
  • Comprimento 52,7 centímetros;
  • Largura: 23,2 centímetros;
  • Altura: 14,3 centímetros, com as portas gaivotas abertas são 24,5 cm de altura;
Os materiais são:
  • Metal: painéis da carroçaria e motor;
  • Plástico ABS: pneus, assentos, alguns componentes do motor e do chassi.



No site da Editora Eaglemoss tem a seção FAQ com várias perguntas e respostas.
Colocamos 4 perguntas abaixo para conhecimento, que digamos que são as mais importantes, !


Geral:

Q) Quando será comercializado o DeLorean?
R: Número 1 estará disponível para ser vendido em 06/04/2016. 

Q) A coleção completa é composta de quantos fascículos?
R: A coleção é composta de 130 números.


Minha assinatura:

Q) Quanto custa fascículo?
R: A primeira edição custa € 1,99 (euros), o número dois custa € 5,99 e os demais números € 10,99.

Q) Posso fazer a minha assinatura, se eu não sou moro da França?
R: Por enquanto essa coleção só será vendida na França. 


Agora vem a pergunta de 1 milhão:

Será que só vai ser vendido na França mesmo? E nos outros países como Inglaterra, Estados Unidos, Espanha, Portugal...? E o mais importante, vamos continuar esquecidos aqui no Brasil?


Para que isso não aconteça precisamos de sua ajuda, membros e leitores do Blog Back to the Future.

Vamos compartilhar esse post e pedir nas redes sociais para a Editora Eaglemoss não nos esqueça!

Para que todos nós, os fãs brasileiros de De Volta Para o Futuro tenhamos a chance de adquirir esse lindo DeLorean Escala 1:8 em nossa coleção!

DeLorean quebra cabeça (MDF 3D) da Carrinhos 3D

$
0
0

Em quanto a Eaglemoss, não traz para o Brasil a miniatura do DeLorean para montarmos


Apresentamos uma outra opção, para aumentarmos a nossa coleção, se divertindo com o DeLorean, que é um carrinho em quebra cabeça (MDF 3D) feito pela Carrinhos 3D.


Em sua página Carrinhos 3D, reparem como eles respeitam os seus futuros clientes, com as seguintes informações:

Aqui o cliente é quem manda! Temos algumas opções para vocês:

Pode levar pra casa para montar como quebra cabeça;
Não se preocupe, se não tiver paciência pode levar o carrinho montado;
Qualquer carrinho na escala maior do que o original;
Enviamos por Sedex para qualquer região do Brasil via correio porém, em forma de quebra cabeça embalado e lacrado;
Formas de pagamento por conta bancaria ou PagSeguro em até 02 vezes no valor R$: 70,00.


Se interessou, então corre pois o Carrinhos 3D: tem só 3 DeLoreans em estoque, também tem outras miniaturas artesanais lindas de quebra cabeça em (MDF 3D):





Para mais informações consultar a página no facebook Carrinhos 3D ou 
pelo telefone: (11) 97124-8125.

Ciência X Ficção: 20 Instrumentos Cirúrgicos do Passado

$
0
0
Quem se queixa da broca do dentista ou do som agoniante que o aparelhinho faz, prepare-se para este post. Depois de ver as maravilhosas ferramentas que os rapazes e moças de jaleco médico utilizavam algum tempo atrás, você jamais temerá a insignificante broquinha. Imaginar como estes aparelhos eram utilizados, normalmente sem anestesia, e o sofrimento pelo qual passavam os tristes pacientes é chocante. As imagens não são fortes, mas imaginar como elas eram utilizadas é o problema!

Agora lembre-se: caso um dia você volte no tempo no passado, para alguma missão que salvará o mundo, torça para não precisar dos cuidados de um médico local.

1) Faca de Amputação (1800): Durante o século 18 eram tipicamente curvas, porque os cirurgiões tendiam a fazer um corte circular através da pele e músculos. Antes os ossos eram cortados com um serrote. Depois de 1800, facas retas se tornaram mais populares porque tornaram mais fácil deixar um retalho de pele que podiam ser utilizados para fechar o buraco.


2) Serra de Amputação (1600): A maioria dos cirurgiões se preocupava em decorar suas serras, mas não pensavam que os sulcos eram um lugar ideal para os germes construírem suas casinhas.


3) Tesoura Removedora (1500): Enquanto as tesouras abriam o caminho, o eixo central era inserido na ferida para captar o objetivo da operação.


4) Sanguessuga Artificial (1800): Sangria com sanguessugas era tão populares em tratamentos para uma série de condições médicas. Daí­ que a sanguessuga artificial foi inventada em 1840 e foi utilizada com frequência em cirurgias de olho e orelha. As lâminas rotativas cortavam uma ferida na pele do paciente, enquanto que o cilindro seria utilizado para produzir um vácuo que sugava o sangue.


5) Extrator de Balas (1500): Este instrumento poderia atingir balas profundamente alojadas no corpo do coitado do paciente. Extratores como este tinha um parafuso que podia ser inserido na ferida e alongado para perfurar a bala e assim pudesse ser puxada para fora.


6) Dilatador Cervical (1800): Era assim que dilatavam a bacia de uma mulher na hora do parto. Tudo medido na escala.


7) Faca de Circuncisão (1770): Realizada até hoje, a prática da circuncisão era feita com esse brinquedinho aí­ abaixo.


8) Ecraseur (1870): Esta coisinha linda era usada para cortar hemorroidas e tumores do ovário ou do útero.


9) Fórceps para Hemorroidas: Esses fórceps eram utilizados para captar uma hemorroida entre as lâminas e aplicar pressão para interromper o sangramento, provocando a dormência da dita cuja.


10) Hérnia Tool (1850): Esta ferramenta era utilizada após o restabelecimento de uma hérnia. Era inserido no corpo perto da área afetada e deixada lá por uma semana para produzir tecido cicatricial que poderia ajudar a fechar a hérnia.


11) Hirtz (1915): A bússola era usada para determinar com precisão onde estavam localizadas balas no corpo, para que pudessem depois serem removidas com precisão. Não pergunte como.


12) Hysterotome (1860): Utilizado para amputar o colo do útero durante uma histerectomia. Great Scott!


13) Lithotome (1740): Este lithotome era usado para cortar a bexiga a fim de remover pedras. O eixo continha uma lâmina escondida (estilo Pegadinha do Mallandro, Rá!) que era inserida na bexiga e, em seguida, liberada utilizando uma mola. 


14) Boca Mordaça (1880): Conhece um parafuso? Conhece uma boca? Esta madeira, em forma de parafuso era inserido na boca do paciente anestesiado para manter as vias aéreas abertas. Prático para utilizar em crianças que não param de falar também...


15) Escarificador (1910): Escarificadores eram utilizados em derramamento de sangue. As lâminas de mola neste dispositivo cortavam a pele, e um copo de vidro arredondado poderia ser aplicado sobre a ferida. Quando aquecido, ele iria ajudar a tirar o sangue para fora em um ritmo mais rápido.


16) Skull Saw (1830): Esta serra da lâminas era utilizada para cortar seções através do crânio, permitindo o acesso de outros instrumentos.


17) Tobacco Smoke Enema (1750): O tabaco enema era utilizado para infundir o fumo do tabaco em um paciente pelo reto para diversos fins medicinais, principalmente a reanimação das vítimas de afogamento. Um tubo retal inserido no ânus estava ligado a um fole que forçava a fumaça para o reto. O calor do fumo foi pensado para promover a respiração, mas muitos duvidam da eficácia.


18) Tonsila Guilhotina (1860): Este método de remoção da amígdala trabalhou muito tradicionalmente como uma guilhotina, cortando fora as amí­gdalas infectadas. Esta dupla guilhotina possibilitaria que ambas as amí­gdalas poderiam ser removidas ao mesmo tempo. Esses instrumentos foram substituídos por pinças e bisturis no início do século 20, devido a alta taxa de hemorragia e do caráter impreciso do dispositivo, que muitas vezes deixava remanescentes de amí­gdalas na boca.


19) Trefina (1800): Este instrumento era uma broca cilí­ndrica com uma serrinha que era utilizada para furar o crânio. A broca do centro era utilizado para iniciar o processo e manter alinhada enquanto a lâmina de corte agia.


20) Espéculo Vaginal (1600): O espéculo foi utilizado por milhares de anos para permitir aos médicos uma melhor visão e acesso à área vaginal (ou outras cavidades corporais), alargando depois da inserção.


E aí ficou com vontade de voltar no tempo e experimentar o atendimento dos hospitais da época? 

O que você faria se voltasse no tempo e ficasse preso numa dessas eras? Nunca mais iria em um médico?

Fonte: Autor desconhecido
Viewing all 558 articles
Browse latest View live